sábado, 26 de março de 2011

A aprendizagem brincando de aprender!!!!!!!

           De que forma podemos estimular a aprendizagem: por brincadeiras, pelo lúdico, pelas fantasias
           As crianças hoje em dia vem com uma bagagem muito rica de casa, mas infelizmente muitos professores podam essa aprendizagem no início da vida escolar.
           Precisamos mudar a imagem que aula tem que ser aquilo que esta no papel, temos que seguir aquele cronograma que é exigido pela coordenação, criança necessita de tempo para aprendizagem, e não de quantidades exigidas no dia, pois cada indivíduo é único e aprende diferente, tem sua capacidade e necessidade de aprendizagem .
           Cada criança tem seu conhecimento de vida, sua família é diferente, hoje em dia o que menos existe é família formada por pai, mãe e manos e o que a escola mais diz as crianças é que devemos respeitar os valores, mas que valores são esses???
           Coitados o que eles pensam nem sabem, nem conheceram muitas vezes seus pais,ai entra a escola como forma um cidadão para o futuro??
           Acredito que para ser professor tem que fazer um diferencial, ensinar o que os alunos estão solicitando, conviver com suas histórias de vida não ter medo apostar que seu aluno por ser pobre morar em uma periferia, mas ele veio para a escola buscar alguma coisa: uma aprendizagem, carinho, respeito um olhar diferente.
           Ensinar de verdade não é fácil mas  o ensinar com sabedoria  e diferença  pode transformar o aluno em um crítico do conhecimento e de sua aprendizagem por mais simples que seja o ensinar tem que ter um objetivo com resposta, se não tiver resposta positiva ou negativa não esxistiu nada de aprendizagem!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário